10 motivos para investir em um novo portal de conteúdo

Você sabia que 72% dos brasileiros utilizam a internet através do celular? Por isso um site com design responsivo, que se adapte a qualquer tela é essencial nos dias hoje. Se você ainda está em dúvidas sobre investir ou não em um novo portal para o seu jornal ou revista, veja abaixo 10 motivos para apostar neste investimento.

1 – Redução de custos operacionais

Uma plataforma de gestão de conteúdo permite que os processos sejam executados rapidamente o que dá a oportunidade para a equipe editorial focar nas atividades e projetos importantes sem prejudicar a rotina de tarefas diárias.

2 – Ampliação da presença digital

Para aumentar a distribuição e atrair usuários para que consumam ainda mais o conteúdo do seu portal em qualquer lugar do mundo e com facilidade, invista em uma plataforma que ofereça um site responsivo com aplicativo de notícias que pode ser personalizado de acordo com o perfil da sua marca. O aplicativo facilita o acesso ao conteúdo, além de oferecer a possibilidade de compartilhamento nas redes socais e um aumento considerável de audiência e engajamento online do seu negócio.

3 – Melhor experiência de leitura para os visitantes do seu site

Ofereça uma melhor experiência de consumo de conteúdo para os seus usuários, investindo em um portal com design responsivo, para leitura em qualquer tamanho de tela e com fácil navegação. Além disso é muito importante uma organização inteligente das editorias, colunas e vídeos que devem ser pensadas também no usuário que irá acessar esse conteúdo através do celular. Assim fica mais muito mais fácil e agradável para o visitante consumir o seu conteúdo.

4 – Aumento do faturamento

Um portal de conteúdo moderno e atualizado é um grande investimento para quem deseja aumentar o faturamento tanto de publicidades quanto em monetização de conteúdo, pois a informação sobre seu serviço ou produto estará presente em todas as plataformas e com ótima visualização.

Para monetizar o conteúdo, nossa sugestão é a integração com o Paywall, uma ferramenta que restringe e protege o acesso de acordo com uma política predefinida. Escolha o modelo de Paywall poroso que permite uma degustação do conteúdo e após um certo nível de navegação, o leitor é convidado a consumir todos os produtos mediante cadastro, para somente após essa coleta de dados começar a oferecer assinatura de acesso ilimitado a todos os produtos do seu portal.

Saiba mais sobre monetização de conteúdo e Paywall nos artigos abaixo:

Precisando saber mais sobre monetização de conteúdo?

Paywall flexível retém mais usuários

Paywall – O modelo ideal de monetização de conteúdo

5 –  Organização da estratégia

É necessário planejar de forma inteligente a navegação do seu portal, com uma plataforma completa e equipe de apoio especializada, você poderá reorganizar melhor a estratégia do seu negócio em áreas como: customização de layout, organização de editorias, monetização de conteúdo, comercialização de assinaturas com produtos agregados, redes sociais, ações de inbound marketing, entre outros.

6 – Controle e agendamento de publicações

Edite o conteúdo e escolha o horário e dia que o mesmo deverá ser publicado, sem precisar de acompanhamento diário.

7 – Facilidade na gestão do conteúdo

O conteúdo pode ser escrito e editado diretamente na própria plataforma seja em desktop, tablet ou celular. A equipe pode acompanhar o processo de criação, revisão, edição e aprovação de conteúdo em tempo real, além disso é possível armazenar fotos, textos e vídeos na nuvem.

8 – Monitoramento da audiência

Hoje em dia, apenas um site com design bonito não basta, principalmente para empresas que trabalham com conteúdo. É necessário saber o perfil tanto dos seus leitores quanto dos visitantes do portal, isso é possível através do Google Analytics e também através de uma curadoria de dados da audiência.

Saiba mais sobre monitoramento de audiência e curadoria de dados nesse artigo do nosso blog:

Você conhece o perfil dos visitantes do seu portal?

9 – Maior engajamento com os visitantes do seu site

Quando você possui todas as informações sobre o perfil dos seus visitantes, fica bem mais fácil se relacionar com seu público, entregando o que ele realmente está interessado e criando ações comerciais e de relacionamento mais assertivas, por consequência, aumentando o engajamento com os visitantes do seu portal.

10 – Melhor posicionamento nos buscadores

Desde abril de 2015 o Google privilegia sites responsivos em seus resultados de busca, pois um dos grandes objetivos da empresa é promover as melhores experiências para os seus usuários. O Google favorece sites responsivos, principalmente quando a busca é feita por um dispositivo móvel o que acaba aumentando o tráfego orgânico no seu portal.

Agora, analise o site da sua empresa e faça uma avaliação. As informações como conteúdo e imagens ficam claras no celular? Ele demora para carregar? A navegação de uma página para a outra é rápida? Pense e reflita. Que experiência você está entregando para as pessoas que visitam seu site e para os seus assinantes?

Que tal investir em um novo portal para sua empresa começar a vender mais, atingir um número maior visitantes e ainda entregar uma ótima experiência de consumo?

Nossa plataforma Aspin News é completa para quem que deseja investir sem precisar contratar diferentes profissionais e empresas para criação de um novo portal e monetização de conteúdo.

Que tal agendar um bate conosco para conhecer nossas soluções?

 

Share this Post

Deixe uma resposta