5 dicas para aumentar as vendas no verão

Sabemos da dificuldade que quase todos os setores do mercado enfrentam nesse período. O verão, as férias, a pouca circulação de pessoas na rua e na internet acabam diminuindo o consumo de um modo geral. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que o seu negócio venda mais nesse período. Confira abaixo:

1 – Invista em um site com design responsivo – Nesse período o tempo em frente ao desktop seja em casa ou no trabalho reduz, porém, o acesso à internet no celular permanece. Um site com design que se adapte a qualquer tamanho de tela fará toda a diferença e não será chato nem cansativo para o leitor acompanhar as notícias pelo celular.

Saiba mais sobre design responsivo nesse artigo do nosso blog:

Saiba a importância de um portal de conteúdo com design responsivo

2- Venda a estação “verão” – verão é feito de cores intensas, praia e aquele clima de descontração e leveza. Deixe seus anúncios, banners promocionais e materiais de distribuição com esse clima tropical.  Além disso, invista em matérias focadas em conteúdos típicos da estação, com tendências da temporada e que envolva seus anunciantes e profissionais locais.

Veja abaixo alguns exemplos:

– Dicas de como cuidar da saúde das crianças no verão (espaço para dermatologistas, nutricionistas e demais profissionais da área da saúde);

– Faça a mala de viagem perfeita para curtir o verão (serviço consultoria de estilo e loja de roupas);

– Comidas e drinks da estação para degustar com os amigos (bares e restaurantes da região);

Melhores fantasias para usar no carnaval 2018 (lojas de roupas).

3- Promoção com brinde de verão – Que tal oferecer assinaturas e ainda presentar o assinante com um brinde inesquecível e útil para curtir verão? Sei leitor pode fazer uma assinatura digital, assim acompanha as novidades diretamente no celular na beira da praia e ainda ganha um brinde para curtir a estação. Sacolas de praia, Kit de frescobol, collers para manter as bebidas geladas na beira da praia, carregadores portáteis de bateria, mini caixa de som portátil entre outros presentes criativos. Para uma maior redução nos custos faça parceria com fornecedores parceiros ou clientes que também precisam divulgar sua marca nesse período.

4- Invista na entrega do impresso na praia – sabemos que o jornal impresso não está no seu fim e ainda existem muitos leitores que gostam de ler o jornal impresso ofereça a opção de assinatura com entrega de veraneio fidelizando os clientes atuais e conquistando novos.

5 – Participe de feiras e eventos de verão na sua cidade oferecendo brindes e descontos –as feiras e eventos proporcionam condições de negociação imediata, não deixe de participar dos eventos na sua cidade e região, apresentando seu negócio e distribuindo algum brinde. Aproveite para fazer uma matéria sobre o evento.

Sua empresa ainda não fez nenhuma dessas ações nesse verão? Então aproveite que ainda dá tempo. Depois compartilhe conosco quais foram os resultados.

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