5 dicas para reduzir custos e aumentar as vendas da sua publicação

1 – AUTOMATIZE O CONTROLE DAS ASSINATURAS E CIRCULAÇÃO

Planilhas de Excel podem se perder no caso de uma pane no computador e também não são confiáveis pois podem conter erros de digitação, além disso não é possível controlar de forma clara a venda avulsa e o estoque. Automatize a gestão de assinaturas e gerencie informações importantes como: prorrogação de assinaturas, suspensão e cancelamentos, controle de assinaturas impressas e online, controle de múltiplos estoques, controle da distribuição e acompanhamento das rotas de entrega.

Vantagens do controle de assinaturas e circulação:

– Controle da carteira de clientes ativos, inativos e inadimplentes;

– Controle e gerenciamento dos estoques;

– Renovações automáticas através do método recorrente;

– Acompanhamentos de abrangência, roteiros e rotas de entrega.

2- FAÇA A GESTÃO DOS SEUS CONTATOS SEJAM ELES CLIENTES OU PROSPECTS

Uma lista de contatos sem gerenciamento não é nada sejam eles clientes ou prospects, por isso hoje em dia quase todas as empresas investem na gestão de contatos através de uma plataforma de CRM (Gestão de Relacionamento). Acompanhe o atendimento da equipe de telemarketing e o registro de reclamações, elogios e sugestões, essas informações são valiosas para melhorar o seu negócio e aumentar o relacionamento com o cliente.

Vantagens do CRM:

– Maior taxa de conversão em vendas;

– Aumento da satisfação dos clientes e consequentemente a redução de reclamações;

– Melhor registro e acesso às atividades relativas ao atendimento ao cliente;

– Possibilidade de maior fidelização dos clientes;

– Cadastro e manutenção de dados automatizado.

3 – ADMINISTRE A OPERAÇÃO COMERCIAL

Cadastros de contratos de anúncios, controle de orçamentos, desempenho de edições, ranking de clientes anunciantes, controle de permutas e comissões precisam estar registrados em um ambiente seguro pois são informações importantes sobre o que foi acordado com o cliente. Analisar a concorrência é outro ponto importante e estratégico que precisa estar ligado ao setor comercial.

Vantagens da gestão comercial:

– Análise do desempenho de edições;

– Controle de saldos de permutas;

– Melhor planejamento de ações comerciais e de marketing;

– Análise estratégica dos concorrentes para melhorar ainda mais o seu negócio.

4 – TENHA UM SISTEMA FINANCEIRO INTEGRADO

O centro da empresa é o setor financeiro, se as informações estiverem erradas, desconectadas ou não forem gerenciadas corretamente sua empresa pode entrar em dificuldades financeiras, por isso a gestão deve ser a mais automatizada possível para evitar erros humanos e a perda de dados.

Facilite suas cobranças e recebimentos através de pagamento por cartão de débito ou crédito, boleto bancário ou débito em conta. Com uma plataforma de gestão também fica bem mais fácil controlar a inadimplência e provisionar os lucros.

Vantagens de um sistema financeiro automatizado:

– Redução de erros de digitação e operacionais;

– Redução da inadimplência;

– Redução de impressão de documentos como notas fiscais;

– Segurança no processo de cadastros;

– Menos trabalho e mais agilidade através da automatização de cobranças.

5 – INVISTA EM E-COMMERCE

Aumente a presença do seu negócio no ambiente digital e também venda muito mais assinaturas tanto no impresso como no online investindo em um e-commerce. Venda produtos agregados como livros e guias, faça campanhas de marketing e venda produtos como camisetas e kits na web. São muitas as oportunidades que um e-commerce oferece para sua empresa vender.

Vantagens do e-commerce:

– Aumento considerável das assinaturas;

– Cobrança automatizadas e seguras que podem ser feitas através de cartão de crédito ou débito em conta;

– Cadastro fácil e prático para os usuários;

– Possibilidade de venda de outros materiais.

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