6 sites que todo o profissional que trabalha com publicações precisa seguir

Quer estar informado sobre o mercado de comunicação no seu dia a dia? Coloque esses sites na sua aba de favoritos, assine newsletters, siga nas redes sociais e tenha acesso a conteúdo relevante que pode ser um aliado para mudanças estratégicas no seu negócio. Antecipe-se às tendências do mercado com conteúdo responsável e verificado que esses portais oferecem para profissionais que trabalham com publicações.

1 – ANJ – Associação Nacional de Jornais

Sempre atualizado e com as últimas tendências e informações da indústria jornalística o site possui um jornal online as novidades sobre plataformas, pesquisas, imprensa, entrevistas e artigos sobre liberdade de expressão. Você também pode encontrar um calendário com os principais eventos do setor como Webinars, congressos e prêmios.

Site: http://www.anj.org.br/

2 – Monetização

Portal referência para a Aspin, o site Monetização é especializado em relatar tendências globais sobre a indústria da Mídia, o portal tem como principal editor Billy Aldea-Martinez –consultor da Piano – Monetizações Digitais. Nesse site você encontrará informações sobre os seguintes temas: Paywall, plataformas, Ad Blockers, Jornalismo e Relatórios.

Site: https://xn--monetizao-s2a7b.com/

3 – Meio & Mensagem

O site Meio & Mensagem é um dos principais canais de notícias, análises e informações sobre indústria de comunicação no Brasil que engloba setores como: comunicação, marketing e mídia. Além disso o portal oferece acesso a blogs feitos por jornalistas do Meio & Mensagem e também blogs colaborativos, em que leitores tornam-se produtores de conteúdo.

Site: http://www.meioemensagem.com.br/

4 – Propmark

Propmark é um portal especializado no mercado de comunicação e marketing, nesse site você encontra tudo sobre branding, engajamento, tendências digitais, redes sociais, design e propaganda. Além disso, o site também oferece artigos e opiniões importantes dos principais influencers e profissionais de marketing e publicidade.

Site: http://propmark.com.br/

5 – Abraji – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo

Tudo sobre jornalismo, liberdade de imprensa, a Abraji inclui organizar congressos, seminários e oficinas com o objetivo de promover o aperfeiçoamento profissional dos jornalistas interessados no tema “investigação”. A expressão “jornalismo investigativo” é usada pela Abraji como sinônimo de jornalismo responsável, informações bem apuradas, com todos os lados ouvidos. O site está sendo atualizado e a marca está passando por uma renovação em comemoração aos 15 anos da associação.

Site: http://www.abraji.org.br/

6 – Edelman Significa

A Edelman é a maior empresa de Relações Públicas do mundo, com uma operação que envolve 66 escritórios e 4.500 funcionários. No Brasil, somos Edelman Significa, agência especializada em engajamento para construção de marcas. O porte de nossos clientes e reconhecimentos por parte do mercado atestam a consistência dos trabalhos que desenvolvemos global e localmente.

O principal diferencial da Edelman, são as pesquisas, sempre atuais e à disposição dos leitores. Pesquisas sobre confiança, consumo e comportamento podem ser acessadas. O que pode servir de estudo estratégico para sua empresa.

Site: https://edelman.com.br/

Tem algum site para nos indicar e incluirmos nessa lista?

Clique aqui e envie sua sugestão.

 

Share this Post

Deixe uma resposta