7 dicas para aumentar a rentabilidade do seu portal de conteúdo

Sabemos do desafio diário que o mercado de comunicação enfrenta para angariar novos assinantes e engajar os leitores. Pensando nisso selecionamos algumas dicas que podem ajudar seu portal a ter uma maior rentabilidade. Confira:

1 – INVISTA EM UM SITE E LOJA VIRTUAL COM DESIGN RESPONSIVO

Você sabia que 72% dos brasileiros utilizam a internet através do celular? Invista em um site com design amigável, que se adapte a diversas telas de celulares. O usuário precisa encontrar com facilidade o que procura, não insira banners nem Pop-ups logo na abertura do site, antes do usuário conhecer o seu portal e interagir com o seu site. As imagens das matérias e produtos da loja virtual também devem ser leves, para não prejudicar no carregamento da página. Além disso um layout responsivo aliado a um bom conteúdo aumenta a indexação do portal na busca orgânica em sites como Google e Bing.

2 – DÊ DESTAQUE A SUA LOJA VIRTUAL NA PÁGINA INICIAL DO SEU SITE

Vender assinaturas online já é um desafio, portanto não deixe a opção de assinar “escondida” para o usuário. Coloque banners em locais estratégicos como o cabeçalho e lateral do site que direcionem e convidem o usuário a visitar a loja e assinar sua publicação. Insira também após o usuário finalizar a visita no seu site oferecendo a opção de assinaturas.

4 – OFEREÇA DESCONTOS E PROMOÇÕES

Ofereça descontos e atraia mais clientes para sua base, como os mesmos irão contratar uma assinatura por um determinado período o desconto não será um valor perdido e sim convertido em renda durante um determinado período. Ofereça descontos para quem recomendar, descontos em períodos com férias de verão, entre outras. Crie um calendário com as principais datas do mercado de varejo ou se preferir baixe esse modelo criado pela Serasa Experian e analise, podem surgir ideias de promoções e até campanhas de marketing para aumentar sua base de assinantes como Dia dos Pais e Black Friday.

5 – TENHA OPÇÕES DE PAGAMENTOS SEGURAS

A internet ainda é um ambiente que desperta insegurança em alguns usuários no momento de efetuar uma compra e isso exige medidas para dar mais segurança as compras. Ofereça diferentes opções de pagamento como o boleto bancário, cartão de crédito e débito que são as mais usadas do mercado. Invista em uma plataforma que preserve o banco de dados dos clientes em um ambiente seguro.

6 –  INVISTA EM NEWSLETTERS

Invista em e-mail marketing para criar relacionamento com seus assinantes, crie estratégias de envio para abandono de carrinho, em datas comemorativas ofereça descontos e promoções em outros produtos ou até mesmo de marcas parceiras. O e-mail marketing vem sendo muito recomendado por especialistas por ser uma ferramenta de baixo custo e que se relaciona direto com o público alvo, se comparado ao investimento em anúncios nas redes sociais como o Facebook por exemplo.

7 –  FAÇA PARCERIAS

Crie produtos em parcerias com outras marcas e até mesmo venda produtos que se encaixem com o conceito do seu negócio em seu portal. Alguns exemplos de parcerias e produtos que podem agregar mais vendas e engajamento em um portal de notícias: venda de produtos regionais como erva-mate, vinhos e produtos artesanais. Venda de camisetas e acessórios para campanhas como “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” direcionando o valor arrecadado de uma campanha para uma instituição social.

Está precisando renovar seu portal de notícias ou redesenhar novas estratégias de venda? Entre em contato conosco que teremos muito prazer em lhe ajudar.

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