7 vantagens de um ERP na nuvem

ERP é um sistema de gestão empresarial que integra diferentes áreas facilitando o trabalho de toda a equipe da empresa. Veja abaixo as vantagens que fazem um ERP em nuvem ser uma ótima escolha escolha para empresas que desejam reduzir custos, ter um maior controle gerencial e sincronia de dados e informações.

1 – FACILIDADE DE ACESSO

O acesso a um sistema ERP na nuvem pode ser feito diretamente no computador, notbook ou tablet, via internet, sem a necessidade de instalação de nenhum tipo de software na máquina.

2 – SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

Com o ERP o fornecedor de computação em nuvem fica responsável pela parte técnica de segurança de dados e armazenamento, garantindo a integridade das informações. Por exemplo, quando uma máquina quebra ou quando há a impossibilidade de chegar até o escritório, os dados se mantêm seguros no data center do provedor do fornecedor, podendo ser acessados por outros dispositivos sem perder as informações.

3 – MOBILIDADE

Os colaboradores de uma empresa podem acessar um software armazenado na nuvem em qualquer lugar e qualquer momento, necessitando apenas ter acesso à internet e licença da empresa. Um colaborador por exemplo, pode fazer o mesmo trabalho que faria se estivesse empresa, de casa ou viajando a trabalho.

4 – AUMENTO DA PRODUTIVIDADE

Através do ERP, diferentes setores ficam conectados entre si, podendo acessar arquivos simultaneamente, sem necessidades de preencher planilhas, enviar e-mails ou entregar papéis, diminuindo o tempo trabalhado por cada setor aumentando consequentemente a produtividade de todos.

5 – CONTROLE DA GESTÃO EMPRESARIAL

Os gestores da empresa ganham um maior controle, podendo acessar informações de qualquer lugar a qualquer momento, além de poder acessar relatórios gerenciais, analisá-los e tomar decisões estratégicas para a empresa.

6 –  BACKUP DE DADOS

Com a computação em nuvem o backup das informações é feito de forma automática, evitando a perda de documentos e a necessidade de guardar arquivos impressos.

7 – REDUÇÃO DE CUSTOS

Essa é a melhor vantagem do ERP pois reduz o tempo de trabalho de algumas tarefas de toda a equipe, reduz a necessidade de impressão consequentemente colaborando com o meio ambiente evitando custos com compra de folhas e impressoras. A empresa também economiza na necessidade contratação de colaboradores do setor de TI e também custos com energia elétrica uma vez que o data center que “hospeda” o ERP não faz parte da infraestrutura da sua empresa e sim do fornecedor contratado.

Já sabia de todas essas vantagens? Precisando de ajuda para gerenciar seu negócio? O ERP em nuvem pode ser uma solução automatizada, de fácil acesso e rentável para a sua empresa.

Entre em contato conosco e conheça nossas soluções.

 

Share this Post

Deixe uma resposta