Assinaturas digitais de jornais e revistas continuam crescendo em 2017

Novos dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC) sobre a circulação total dos principais jornais do Brasil revelam que o modelo de conteúdo pago se consolida cada vez mais.

Já são 588 mil assinantes digitais contabilizados somente em 11 grandes jornais nacionais. As edições impressas tiveram uma queda de 162 mil exemplares na tiragem média diária de 2015 para 2016.

Segundo pesquisa realizada pelo site Poder360 sobre os resultados de 11 grandes jornais diários coletados pelo IVC, esses veículos conquistaram 88.394 assinantes digitais em 2016. Juntos, com base na média de exemplares, os jornais registraram crescimento de 16,6% nas suas assinaturas digitais, entre dezembro de 2015 (532.289) e o último mês do ano passado (620.683). Já no mesmo período, o número médio de circulação impressa desses onze diários caiu 15,13%, recuando de 1.072.219 para 909.899 exemplares.

A exemplo do que ocorre no exterior, o bom desempenho do modelo de conteúdo pago online no Brasil tem por base estratégias digitais compatíveis com as características de cada jornal e de acordo com as tendências do mercado como por exemplo, o Paywall. Aliado a isso tem a busca por informação verificada e verdadeira que cresceu muito após as eleições de Donald Trump, levando muitos leitores a fazerem assinaturas digitais em troca de conteúdo confiável e responsável.

Confira os dados atualizados e auditados pelo IVC:

Confira os dados completos da pesquisa e o volume de exemplares por dia de cada veículo no site: http://www.poder360.com.br/

Precisando monetizar seu jornal ou revista? Entre em contato conosco, apresentamos as melhores soluções para aumentar a rentabilidade das assinaturas tanto no online quanto no impresso de acordo com o perfil do seu negócio.

Fontes consultadas: ANJ e Poder360.

Share this Post

Deixe uma resposta