Automatização do relacionamento com o cliente

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Manter-se próximo e em contato frequente com a sua base de clientes pode ser uma tarefa complicada. E cara. Principalmente se o seu modelo de negócios basear-se em uma quantidade significativa de clientes em relacionamento. Quanto mais pessoal e personalizado for este contato, mais chances de demonstrar a preocupação e o interesse na manutenção deste relacionamento.

No entanto, sabe-se que é praticamente inviável a execução de um processo adequado de relacionamento com o cliente (CRM – Customer Relationship Management) sem as ferramentas adequadas. Para trata deste ponto, a base de tudo é o software de CRM em si – mas a ferramenta não atua não atua sozinha. A Aspin Tecnologia implementou um modelo baseado em uma Régua de Processos para automatizar e gerenciar tarefas de contato e relacionamento com a base de clientes. De forma totalmente integrada aos demais módulos de CRM, este aplicativo é dividido em 6 grupos de funções:

  • Assinatura: para jornais e editoras, esta funcionalidade irá permitir o envio de comunicados, boletos, e-mails, arquivos de carta postal, geração de mailing, entre outros, com base na data de início, cancelamento, encerramento ou pagamento de parcela. Para outros segmentos de negócio, a ferramenta se aplica da mesma forma, pois todo contrato que gera receita recorrente é tratado como uma assinatura;
  • Cobrança: este recurso da régua permite a automatização completa das cobranças, de todos os movimentos que gerarem receita (contratos, assinaturas, vendas, eventos, etc). Podem ser enviados e-mails com boletos e comunicados em dias programados antes do vencimento, como também alertas e informativos sobre parcelas em aberto (régua de inadimplência);
  • Recebimento de parcela: um gesto de agradecimento, como cortesia pelo pagamento em dia da parcela é a funcionalidade principal deste recurso da régua;
  • Publicidade: para todos os movimentos referentes aos contratos. Um exemplo típico é um comunicado confirmando a veiculação de um anúncio, por exemplo.
  • Pessoas: facilita e automatiza o envio de felicitações baseadas em aniversários e datas de fundação (para pessoas jurídicas);
  • Inscrição: integrada com o módulo de eventos, dispara comunicados com base na data de inscrição.

A flexibilidade do módulo de Régua de Processos permite a configuração de uma matriz de possibilidades, baseada em datas, regras, filtros específicos e ações diferenciadas para cada situação, garantindo abrangência e inúmeras possibilidades de personalização e customização. Para saber mais sobre esta ferramenta, entre em contato através do e-mail comercial@aspin.inf.br e solicite uma demonstração.

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