Chatbots: a nova linha de serviço da Aspin

Uma nova tendência em tecnologia tem conquistado espaços, marcando presença significativa nos artigos que tratam de perspectivas e rumos da interação homem x máquina. São os chatbots (ou robôs de conversa) –  que são softwares que emulam uma conversa para atender um ser humano, usando plataformas de Inteligência Artificial. Chatbots não são exatamente uma novidade, pois o conceito da aplicação …

Precisando saber mais sobre Monetização de Conteúdo?

O seu conteúdo já é bom, seu portal tem uma audiência razoável e você está pensando em como transformar esse conteúdo em um negócio rentável no ambiente digital? Levantamos os principais questionamentos que ouvimos ao longo desse ano sobre monetização de conteúdo e criamos esse post para esclarecê-los. Seja um portal de notícias, revista, portal de entretenimento ou um blog, …

Facebook começará a criar Paywall para editores

Os modelos de Paywall metered e freemium logo estarão disponíveis para editores no Facebook Instant Articles. O Facebook planeja testar as novas ferramentas de inscrição com um lote de editores no final do ano, antes de torná-las mais amplamente disponíveis em 2018. Espera-se que os editores tenham controle total sobre o preço e a transparência dos dados de seus assinantes. …

Essas datas datas do varejo podem aumentar as vendas do seu negócio

Faltando um pouco mais de 90 dias para o final do ano, algumas datas além do Natal não podem ficar esquecidas e é possível aumentar significativamente as vendas do seu negócio mesmo sendo datas de varejo que você está acostumado a ver apenas em lojas e supermercados. O mercado de comunicação e mídia pode aproveitar essas datas com muita criatividade …

Jornal Ibiá – 1º Lugar no Prêmio ADI/Fecomércio de Excelência em Gestão 2017

O projeto do Jornal Ibiá “Conectado com você” desenvolvido pela Aspin ficou em 1º lugar no Prêmio ADI/Fecomércio de Excelência em Gestão e Inovação 2017. A premiação ocorreu nesse sábado, dia 02 de setembro no Hotel Continental em Canela durante o 19º Congresso da Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI-RS). O projeto foi avaliado pelos …

Newsletter: a nova aposta para portais de conteúdo

A newsletter vem sendo muito recomendada por especialistas do mercado de comunicação por ser uma ferramenta de relacionamento de baixo custo e que se relaciona direto com o público alvo, se comparado ao investimento em anúncios nas redes sociais como o Facebook por exemplo. O alcance orgânico do Facebook é muito baixo e a maioria das pessoas não utilizam o …

Saiba a diferença entre Curadoria de Dados e Google Analytics

Recentemente lançamos um módulo de Curadoria de Dados da Audiência que tem por objetivo analisar estrategicamente portais de conteúdo e a partir dessa análise, entregar um relatório mensal completo com dados e sugestão de campanhas de marketing que podem ser feitas com base no perfil da audiência. Surgiu uma questão que alguns nos perguntaram. Qual a diferença da Curadoria de Dados …

6 dicas para aumentar o engajamento em portais de conteúdo

1. Conheça o seu público Para aumentar o engajamento com o seu público é necessário conhecer quem são as pessoas que visitam o seu portal. Informações importantes como faixa etária, profissão, classe média e interesses são essenciais para entregar um conteúdo direcionado e que gere valor para visitante. O processo de definição de “personas” tem por objetivo conhecer melhor o …

Você conhece o perfil dos visitantes do seu portal?

Analisar o perfil dos visitantes do seu portal é fundamental para um melhor atendimento e entrega de experiências muito mais envolventes e relevantes para quem navega em um portal de conteúdo. Você já sabe monitorar o perfil da audiência do seu portal diariamente? Sabe o que fazer com os dados de visitantes que acessam o seu portal? Se a reposta …