Saiba mais sobre chatbots e como ele pode ser aplicado na sua empresa

O relacionamento entre as empresas e as pessoas no ambiente digital passará por uma transformação impactante nos próximos anos, no lugar de botões, aplicativos, longos cadastros e diversos menus teremos uma interface conversacional, nesse futuro bem próximo e já presente em diversas empresas brasileiras, iremos conversar com máquinas representadas pelos chatbots (robôs de conversação) que são softwares capazes de conversar …

8 estratégias para aumentar o engajamento do seu conteúdo pós mudança de algoritmo do Facebook

Desde janeiro de 2018 o Facebook formalizou a mudança de algoritmo da rede, que passou a privilegiar conteúdos de interação pessoal diminuindo assim a visibilidade do jornalismo profissional na timeline dos usuários. Com a queda do alcance das páginas, em janeiro o volume total de interações (compartilhamentos, comentário e curtidas) obtido pelas 10 maiores páginas de mídia brasileiras no Facebook …

Os impactos da transformação digital para as empresas de comunicação e mídia

A transformação digital de uma empresa de comunicação e mídia, vai além de poder oferecer assinaturas digitais e aumentar a distribuição de conteúdo através da web. Nos últimos anos, a democratização da tecnologia e do acesso à internet provocaram mudanças na forma como a população vive, se relaciona com as marcas e consome informação. Do lado das empresas, esse cenário …

10 motivos para investir em um novo portal de conteúdo

Você sabia que 72% dos brasileiros utilizam a internet através do celular? Por isso um site com design responsivo, que se adapte a qualquer tela é essencial nos dias hoje. Se você ainda está em dúvidas sobre investir ou não em um novo portal para o seu jornal ou revista, veja abaixo 10 motivos para apostar neste investimento. 1 – …

5 dicas para aumentar as vendas no verão

Sabemos da dificuldade que quase todos os setores do mercado enfrentam nesse período. O verão, as férias, a pouca circulação de pessoas na rua e na internet acabam diminuindo o consumo de um modo geral. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que o seu negócio venda mais nesse período. Confira abaixo: 1 – Invista em um site com design responsivo …

Tendências para o Jornalismo brasileiro em 2018

A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e a Farol Jornalismo lançaram recentemente a segunda edição do especial “Jornalismo no Brasil” com tendências e reflexões para o jornalismo em 2018. Os principais temas abordados são: redes sociais, desinformação, polarização política, jornalismo de dados, checagem de fatos e representatividade no jornalismo. Segundo a jornalista e fundadora do Farol Jornalismo, Marcela Donini …

5 relatórios importantes para jornais e revistas

Existem resultados e métricas que não podem ser deixados de lado por gestores de jornais e revistas. Através da análise de resultados, sejam eles bons ou ruins consegue-se definir o futuro de um setor, a estratégia a ser aplicada e planejamento empresarial para o semestre ou ano subsequente. Para ajudar os gestores no momento da tomada de decisão, selecionamos os …

Chatbots: a nova linha de serviço da Aspin

Uma nova tendência em tecnologia tem conquistado espaços, marcando presença significativa nos artigos que tratam de perspectivas e rumos da interação homem x máquina. São os chatbots (ou robôs de conversa) –  que são softwares que emulam uma conversa para atender um ser humano, usando plataformas de Inteligência Artificial. Chatbots não são exatamente uma novidade, pois o conceito da aplicação …

Precisando saber mais sobre Monetização de Conteúdo?

O seu conteúdo já é bom, seu portal tem uma audiência razoável e você está pensando em como transformar esse conteúdo em um negócio rentável no ambiente digital? Levantamos os principais questionamentos que ouvimos ao longo desse ano sobre monetização de conteúdo e criamos esse post para esclarecê-los. Seja um portal de notícias, revista, portal de entretenimento ou um blog, …