Nota de Serviços de Comunicação – Modelo 21

Recentemente no post sobre navegadores abordamos a importância da venda de publicidade para a sobrevivência de um jornal, revista ou portal de conteúdo, já que muitos tem a maior parte de sua renda vinda deste meio ou sobrevivem apenas dele. Um item importante que pode ajudar na economia de tempo e dinheiro é a utilização da Nota Modelo 21 para …

Portais de conteúdo: responsividade e rentabilidade

Hoje vamos falar sobre duas coisas essenciais em portais de conteúdo: Responsividade e Rentabilidade. Um portal responsivo significa que pode ser visualizado em qualquer tamanho de tela, proporcionando uma experiência de leitura agradável e atrativa ao leitor. Já rentabilizar o portal, é um processo que precisa ser implantado gradualmente com as ferramentas certas e que tem por finalidade dar lucro …

Meus anúncios não estão sendo exibidos!!!

Para muitos portais de conteúdo a publicidade é uma importante fonte de renda, muitos inclusive vivem apenas dela sem cobrar por assinaturas ou vender produtos. Existem várias formas de veicular uma publicidade, que normalmente deve render alguma receita ao portal de conteúdo. A forma mais comum de publicidade são os anúncios (espaços nos portais de conteúdo que geralmente são pagos). …

Saiba mais sobre chatbots e como ele pode ser aplicado na sua empresa

O relacionamento entre as empresas e as pessoas no ambiente digital passará por uma transformação impactante nos próximos anos, no lugar de botões, aplicativos, longos cadastros e diversos menus teremos uma interface conversacional, nesse futuro bem próximo e já presente em diversas empresas brasileiras, iremos conversar com máquinas representadas pelos chatbots (robôs de conversação) que são softwares capazes de conversar …

8 estratégias para aumentar o engajamento do seu conteúdo pós mudança de algoritmo do Facebook

Desde janeiro de 2018 o Facebook formalizou a mudança de algoritmo da rede, que passou a privilegiar conteúdos de interação pessoal diminuindo assim a visibilidade do jornalismo profissional na timeline dos usuários. Com a queda do alcance das páginas, em janeiro o volume total de interações (compartilhamentos, comentário e curtidas) obtido pelas 10 maiores páginas de mídia brasileiras no Facebook …

Os impactos da transformação digital para as empresas de comunicação e mídia

A transformação digital de uma empresa de comunicação e mídia, vai além de poder oferecer assinaturas digitais e aumentar a distribuição de conteúdo através da web. Nos últimos anos, a democratização da tecnologia e do acesso à internet provocaram mudanças na forma como a população vive, se relaciona com as marcas e consome informação. Do lado das empresas, esse cenário …

10 motivos para investir em um novo portal de conteúdo

Você sabia que 72% dos brasileiros utilizam a internet através do celular? Por isso um site com design responsivo, que se adapte a qualquer tela é essencial nos dias hoje. Se você ainda está em dúvidas sobre investir ou não em um novo portal para o seu jornal ou revista, veja abaixo 10 motivos para apostar neste investimento. 1 – …

5 dicas para aumentar as vendas no verão

Sabemos da dificuldade que quase todos os setores do mercado enfrentam nesse período. O verão, as férias, a pouca circulação de pessoas na rua e na internet acabam diminuindo o consumo de um modo geral. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que o seu negócio venda mais nesse período. Confira abaixo: 1 – Invista em um site com design responsivo …

Tendências para o Jornalismo brasileiro em 2018

A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e a Farol Jornalismo lançaram recentemente a segunda edição do especial “Jornalismo no Brasil” com tendências e reflexões para o jornalismo em 2018. Os principais temas abordados são: redes sociais, desinformação, polarização política, jornalismo de dados, checagem de fatos e representatividade no jornalismo. Segundo a jornalista e fundadora do Farol Jornalismo, Marcela Donini …

5 relatórios importantes para jornais e revistas

Existem resultados e métricas que não podem ser deixados de lado por gestores de jornais e revistas. Através da análise de resultados, sejam eles bons ou ruins consegue-se definir o futuro de um setor, a estratégia a ser aplicada e planejamento empresarial para o semestre ou ano subsequente. Para ajudar os gestores no momento da tomada de decisão, selecionamos os …