Os desafios do profissional de mídia

Já passou o tempo em que o profissional de mídia planejava estrategicamente inserções em tv, rádio e mídia impressa hoje em dia, a realidade é outra, o profissional de mídia precisa analisar também estratégias com foco no digital. Em recente pesquisa realizada pela empresa Emarketer especializada em pesquisas sobre o mercado digital foi apontado que os os investimentos em TV …

Saiba a importância de um portal de conteúdo com design responsivo

O brasileiro já utiliza muito mais o celular do que o computador para consumir notícias e realizar compras através da internet. Por isso um site responsivo, com design que se adapte à qualquer tela é essencial nos dias hoje. Para aumentar a visibilidade e o alcance da sua publicação é necessário que o seu site apresente fácil leitura e visualização …

Facebook lança novos produtos para empresas de mídia

O Facebook está realmente focado em apresentar novas soluções para empresas de mídia. Nas últimas semanas mais novidades e produtos foram anunciados.  Confira abaixo as últimas novidades da plataforma: Audience Direct Projeto para ajudar os editores web a vender anúncios de vídeo segmentados usando dados demográficos e de localização do Facebook. Por exemplo, um editor pode usar o Audience Direct …

Curso gratuito – “Fact-checking, a ferramenta para combater notícias falsas”

A checagem de informações sempre foi uma parte fundamental do trabalho jornalístico. Contudo, com as redes sociais e a rapidez com que histórias e discursos públicos – falsos e verdadeiros – são difundidos, o papel do checador se tornou ainda mais crucial para separar fatos de boatos. A Associação Nacional de Jornais (ANJ) e o Centro Knight para o Jornalismo …

Publique conteúdo Online através do Flip Book

Muitas empresas de mídia impressa, principalmente de cidades menores, não sabem como começar a rentabilizar seu conteúdo no ambiente digital, uma ótima alternativa é o Flip Book pois através do flip o usuário não perde aquela sensação de “folhear” um jornal ou revista, podendo acessar o mesmo através do computador, tablet ou celular. Pensando nesse perfil de negócio que precisa …

6 sites que todo o profissional que trabalha com publicações precisa seguir

Quer estar informado sobre o mercado de comunicação no seu dia a dia? Coloque esses sites na sua aba de favoritos, assine newsletters, siga nas redes sociais e tenha acesso a conteúdo relevante que pode ser um aliado para mudanças estratégicas no seu negócio. Antecipe-se às tendências do mercado com conteúdo responsável e verificado que esses portais oferecem para profissionais …

Paywall flexível retém mais usuários

A empresa de tecnologia dos Estados Unidos, Newscycle, especializada no fornecimento de software para empresas de mídia, investigou a disputa sobre preços de acesso a sites de notícias através do Paywall. Para determinar a posição das editoras  foram entrevistadas 45 empresas jornalísticas . Quase três em cada quatro jornais pesquisados (73%) estão atualmente cobrando dos leitores o acesso ao conteúdo online, e …

7 dicas para aumentar a rentabilidade do seu portal de conteúdo

Sabemos do desafio diário que o mercado de comunicação enfrenta para angariar novos assinantes e engajar os leitores. Pensando nisso selecionamos algumas dicas que podem ajudar seu portal a ter uma maior rentabilidade. Confira: 1 – INVISTA EM UM SITE E LOJA VIRTUAL COM DESIGN RESPONSIVO Você sabia que 72% dos brasileiros utilizam a internet através do celular? Invista em …

Assinaturas digitais de jornais e revistas continuam crescendo em 2017

Novos dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC) sobre a circulação total dos principais jornais do Brasil revelam que o modelo de conteúdo pago se consolida cada vez mais. Já são 588 mil assinantes digitais contabilizados somente em 11 grandes jornais nacionais. As edições impressas tiveram uma queda de 162 mil exemplares na tiragem média diária de 2015 para 2016. …