Por que os leitores estão pagando por conteúdo?

Cada vez mais a tendência de pagar por notícias está se confirmando no mercado de comunicação. Alguns dos motivos que estão levando o leitor a pagar para por conteúdo é o aumento da preocupação do leitor em consumir informações verídicas, reforçado pelo Facebook que agora está mais rígido em relação às publicações, além de estar trabalhando ao lado de grandes …

Os desafios do profissional de mídia

Já passou o tempo em que o profissional de mídia planejava estrategicamente inserções em tv, rádio e mídia impressa hoje em dia, a realidade é outra, o profissional de mídia precisa analisar também estratégias com foco no digital. Em recente pesquisa realizada pela empresa Emarketer especializada em pesquisas sobre o mercado digital foi apontado que os os investimentos em TV …

Saiba a importância de um portal de conteúdo com design responsivo

O brasileiro já utiliza muito mais o celular do que o computador para consumir notícias e realizar compras através da internet. Por isso um site responsivo, com design que se adapte à qualquer tela é essencial nos dias hoje. Para aumentar a visibilidade e o alcance da sua publicação é necessário que o seu site apresente fácil leitura e visualização …

Facebook lança novos produtos para empresas de mídia

O Facebook está realmente focado em apresentar novas soluções para empresas de mídia. Nas últimas semanas mais novidades e produtos foram anunciados.  Confira abaixo as últimas novidades da plataforma: Audience Direct Projeto para ajudar os editores web a vender anúncios de vídeo segmentados usando dados demográficos e de localização do Facebook. Por exemplo, um editor pode usar o Audience Direct …

Curso gratuito – “Fact-checking, a ferramenta para combater notícias falsas”

A checagem de informações sempre foi uma parte fundamental do trabalho jornalístico. Contudo, com as redes sociais e a rapidez com que histórias e discursos públicos – falsos e verdadeiros – são difundidos, o papel do checador se tornou ainda mais crucial para separar fatos de boatos. A Associação Nacional de Jornais (ANJ) e o Centro Knight para o Jornalismo …

Publique conteúdo Online através do Flip Book

Muitas empresas de mídia impressa, principalmente de cidades menores, não sabem como começar a rentabilizar seu conteúdo no ambiente digital, uma ótima alternativa é o Flip Book pois através do flip o usuário não perde aquela sensação de “folhear” um jornal ou revista, podendo acessar o mesmo através do computador, tablet ou celular. Pensando nesse perfil de negócio que precisa …

6 sites que todo o profissional que trabalha com publicações precisa seguir

Quer estar informado sobre o mercado de comunicação no seu dia a dia? Coloque esses sites na sua aba de favoritos, assine newsletters, siga nas redes sociais e tenha acesso a conteúdo relevante que pode ser um aliado para mudanças estratégicas no seu negócio. Antecipe-se às tendências do mercado com conteúdo responsável e verificado que esses portais oferecem para profissionais …

Paywall flexível retém mais usuários

A empresa de tecnologia dos Estados Unidos, Newscycle, especializada no fornecimento de software para empresas de mídia, investigou a disputa sobre preços de acesso a sites de notícias através do Paywall. Para determinar a posição das editoras  foram entrevistadas 45 empresas jornalísticas . Quase três em cada quatro jornais pesquisados (73%) estão atualmente cobrando dos leitores o acesso ao conteúdo online, e …

7 dicas para aumentar a rentabilidade do seu portal de conteúdo

Sabemos do desafio diário que o mercado de comunicação enfrenta para angariar novos assinantes e engajar os leitores. Pensando nisso selecionamos algumas dicas que podem ajudar seu portal a ter uma maior rentabilidade. Confira: 1 – INVISTA EM UM SITE E LOJA VIRTUAL COM DESIGN RESPONSIVO Você sabia que 72% dos brasileiros utilizam a internet através do celular? Invista em …