Essas datas datas do varejo podem aumentar as vendas do seu negócio

Faltando um pouco mais de 90 dias para o final do ano, algumas datas além do Natal não podem ficar esquecidas e é possível aumentar significativamente as vendas do seu negócio mesmo sendo datas de varejo que você está acostumado a ver apenas em lojas e supermercados. O mercado de comunicação e mídia pode aproveitar essas datas com muita criatividade e pouco investimento. Confira abaixo:

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Que tal aumentar a sua base de assinantes e ainda ajudar quem precisa? O mês de outubro está chegando que tal fazer uma campanha de “assinatura solidária”? A cada novo assinante no mês de outubro reverta uma porcentagem para a liga feminina da sua cidade.

Dia das crianças

Se você possui uma loja virtual essa é uma ótima oportunidade para vender assinaturas oferecendo brindes e livros educativos para crianças em comemoração à essa data.

Outra oportunidade é oferecer anúncios específicos para essa data aos seus clientes como lojas de brinquedos, roupas infantis e supermercados.

Um sugestão de campanha institucional e que aumentará o reconhecimento de marca do seu negócio é uma campanha de conscientização para as crianças da sua cidade, com uma aula demonstrativa ensinando a importância de ler e buscar conteúdo com informações seguras e verdadeiras. No começo deste ano foi criado um material gratuito produzido pelo Instituto Poynter e traduzido pela Pública para o português explica os princípios da verificação de fatos. Engaje escolas e professores de sua cidade a preservar o jornalismo de qualidade e responsável.

Confira nesse link o plano de aula completo: https://apublica.org/2017/03/truco-plano-de-aula-gratuito-ensina-estudantes-a-checar-informacoes/

Black Friday

A segunda maior data de vendas do varejo que só perde para o Natal é a Black Friday que acontece em novembro, aqui no Brasil ela começou com um dia de promoções imperdíveis nas grandes lojas do varejo e ao longo dos anos começou a se estender para uma semana e até mesmo um mês de ofertas imperdíveis e estendeu-se para outros mercados.

Em 2016, a Black Friday brasileira movimentou R$ 1,9 bilhão, um recorde desde que o evento começou a acontecer em 2010.

Em 2017, mais um recorde deverá ser quebrado, quando as vendas devem crescer 20%, segundo nova previsão divulgada pelo Google Brasil.

Aproveite para fazer uma promoção especial de assinaturas ou até chamar um parceiro da sua localidade que também queira se engajar oferecendo descontos através do seu portal. Outra opção é oferecer essa data como oportunidade de vendas para seus anunciantes através de anúncios no impresso e digital.

Use a criatividade e venda mais, com as ideias e ferramentas certas é possível atingir as metas sem precisar fazer um investimento muito alto.

Precisando de ajuda para monetizar seu conteúdo e aumentar a audiência do seu portal? Entre em contato conosco que iremos lhe auxiliar desde estratégia até a execução.

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