Facebook começará a criar Paywall para editores

Os modelos de Paywall metered e freemium logo estarão disponíveis para editores no Facebook Instant Articles. O Facebook planeja testar as novas ferramentas de inscrição com um lote de editores no final do ano, antes de torná-las mais amplamente disponíveis em 2018.

Espera-se que os editores tenham controle total sobre o preço e a transparência dos dados de seus assinantes. Certos aspectos do programa de assinatura permanecem indecisos, incluindo a forma como os pagamentos serão feitos, se o Facebook terá uma parte da venda de assinaturas, a até que ponto os editores terão acesso ao histórico de leitura dos usuários.

A grande questão é se o Facebook pode tornar os Instant Articles uma proposta atrativa para os editores. Os Instant Articles parecem ter perdido um pouco da relevância recentemente após ter deixado os editores parceiros com uma baixa monetização. O New York Times, por exemplo, abandonou o suporte aos Instant Articles, porque descobriu que os links que direcionavam os usuários ao seu próprio site geravam uma receita maior.

Os editores também estarão inseguros em ceder um maior controle de seu conteúdo e leitores para o Facebook. A viabilidade das inscrições nos Instant Articles dependerá da quantidade de dados do leitor que o Facebook compartilhar com os editores, juntamente com a flexibilidade que os editores terão para operar seus paywalls medidos. Caso contrário, as editoras simplesmente redirecionarão os usuários para sua página inicial, ao invés dos Instant Articles.

Os paywalls digitais ajudaram os editores de notícias como The New York Times e Financial Times a estabilizar seus negócios e mitigar as perdas de receita na sequência do colapso da impressão. Agora, uma nova geração de editores digitais — como BuzzFeed, Vox e The Huffington Post — consideram a possibilidade de seguir o mesmo caminho em uma tentativa de diminuir a sua dependência do volátil mercado de anúncios.

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Tanto os operadores históricos como os inovadores na mídia on-line devem enfrentar o mesmo desafio: os millennials hesitam em pagar pelo conteúdo. Essa aversão encoraja a mudança no modelo de pagamento por conteúdo. Os editores estão sendo forçados a reavaliar seus paywalls e ofertas de assinaturas em um esforço para obter novos assinantes.

Saiba mais sobre Paywall nos artigos abaixo:

Paywall: o modelo ideal para publicações digitais

Paywall – O futuro da sua publicação passa por aqui

 

Fonte: Business Insider e Monetização

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