Imagem: reprodução Kaspersky

Novo vírus tecnológico Global – Bad Rabbit

Atenção para mais um alerta de ciberataque que começou há mais ou menos 5 horas na Russia e Ucrânia e, assim como o último ataque global, deve atingir o Brasil entre hoje e amanhã. Portanto, esteja alerta!

O ataque se propaga principalmente por versões adulteradas do Adobe Flash Player, já existem relatos de infecção no mundo inteiro. Os criminosos estão focados principalmente em sites de notícias.

De acordo com a Kaspersky, uma das empresas de segurança que está analisando o ciberataque, ele começa quando você recebe uma mensagem oferecendo uma atualização manual do software Adobe Flash Player, portanto, não façam essa atualização. De acordo com a empresa, o ataque se propaga principalmente por versões adulteradas do Adobe Flash Player e já existem relatos de infecção no mundo inteiro.

Pesquisadores de segurança disseram que o Bad Rabbit parece ser uma ameaça do tipo ransomware, ou seja vírus de resgate, que sequestra dados de usuários e só os libera mediante pagamento em moedas virtuais (bitcoin).

Veículos de imprensa da Rússia, agências de notícias do país e o Aeroporto Internacional de Odessa, na Ucrânia são algumas das vítimas já infectadas pelo vírus. As empresas de segurança dizem que há quase 200 alvos, sendo que o ataque já foi detectado na Coreia do Sul e nos Estados Unidos.

Recomendamos que não baixem nenhuma ferramenta da Adobe que não seja do site oficial da marca. Caso já tenha percebido alguma anormalidade no seu portal, contate o setor de TI da sua empresa ou responsável pelo portal imediatamente.

Repasse para sua equipe e a quem mais possa interessar essa informação.

Assine a nossa newsletter e receba os posts do blog diretamente no seu e-mail.

Receba os posts do blog em seu email!

Imagem: reprodução Kaspersky

Fonte: Olhar Digital e G1.

 

 

 

Share this Post

Deixe uma resposta