Paywall – O modelo ideal de monetização de conteúdo

A implementação do Paywall já contribuiu para disparar a audiência em diversos jornais nacionais e internacionais como Folha de São Paulo e The New York Times.

Em setembro de 2016, as assinaturas digitais de 33 jornais com edições online monitoradas pelo IVC chegaram a 818.873, um número 20% maior do que a média de 2015. No mesmo período, a circulação impressa caiu quase 20%, chegando a cerca de 2,6 milhões de exemplares vendidos no Brasil.

Esses grandes jornais, assim como outros de menores distribuição aderiram ao modelo mais recomendado pelos especialistas do mercado de mídia, o Paywall “poroso”.

O que é Paywall poroso?

Esse modelo permite a leitura gratuita de determinado número de textos por mês e limita o acesso frequente ao site apenas para assinantes. É considerado um modelo inteligente, por não afastar totalmente os leitores (como um Paywall rígido ou hard) e garantir, assim, uma audiência significativa para anúncios.

Confira as vantagens desse modelo para o seu portal de conteúdo:

  • Monetiza os leitores assíduos;
  • Permite acesso determinado para quem não é pagante a ter uma experiência de consumo;
  • Introduz novo ponto de contato para a venda de assinaturas;
  • Minimiza a queda de audiência;
  • É uma ferramenta compatível com ações de engajamento;
  • Permite a convivência do usuário com o conteúdo gerando o hábito da leitura.

Independente do segmento de atuação (seja um jornal, revista, portal de notícias ou blog), o Paywall pode ser integrado com agilidade, acelerando o processo de conquista de assinantes.  Não perca tempo, aumente sua base de assinantes com uma ferramenta inteligente que valoriza a qualidade do seu conteúdo. Entre em contato conosco, teremos muito prazer em fazer parte do sucesso do seu negócio.

Fonte: ANJ

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