Pesquisa Brasileira de Mídia 2016 revela o perfil de consumo dos brasileiros

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República divulgou recentemente os dados da Pesquisa Brasileira de Mídia 2016, que busca conhecer os hábitos de consumo de mídia da população brasileira.

O material permite saber qual o meio de comunicação mais utilizado e detalhes relativos a cada mídia como idade, escolaridade, renda familiar, meio pelo qual um jornal é lido, os dias da semana em que as revistas são mais lidas, por que plataforma mobile ele consome informações entre outras informações. A pesquisa foi realizada com 15.050 pessoas, de todos os estados do País.

Fizemos um infográfico com as principais informações relacionadas ao perfil de quem utiliza internet. Os jovens e estudantes lideram esse perfil o que demonstra que as empresas de mídia devem estar preparadas para surpreender e fidelizar essa nova geração.

Para baixar a pesquisa completa clique aqui.

Analise esses dados e utilize de forma estratégica nas suas campanhas de marketing e comercial.

A equipe da Aspin está preparada para lhe dar total suporte para conquistar esse perfil de usuário, possuímos ferramentas e plataformas que vão desde o gerenciamento operacional da sua equipe até a parte estratégica de comunicação. Entre em contato conosco e saiba como podemos lhe auxiliar.

 

 

Share this Post

Deixe uma resposta