Saiba a diferença entre Curadoria de Dados e Google Analytics

Recentemente lançamos um módulo de Curadoria de Dados da Audiência que tem por objetivo analisar estrategicamente portais de conteúdo e a partir dessa análise, entregar um relatório mensal completo com dados e sugestão de campanhas de marketing que podem ser feitas com base no perfil da audiência.

Surgiu uma questão que alguns nos perguntaram. Qual a diferença da Curadoria de Dados e do Google Analitycs?

Veja as diferenças:

Curadoria de Dados

Através da Curadoria de Dados analisamos o perfil e comportamento dos visitantes de um site apresentando as seguintes informações:

  • Dados clássicos de analise na audiência: usuários únicos, visitas, page views e bounces;
  • Intenção de compra;
  • Temas de interesse;
  • Tecnologias usadas;
  • Localização;
  • Dados demográficos;
  • Profissões;
  • Redes sociais acessadas pelos internautas;
  • Funil de conversão;
  • Monitoramento de campanhas de mídia programática;
  • Entrega mensal de relatório descrevendo a análise de forma didática e simples;
  • Sugestões de ações de marketing e Inbound Marketing de acordo com o perfil da audiência.

Google Analytics

O Google Analytics é um sistema de monitoramento de tráfego que tem como objetivo saber o volume de acessos, as informações apresentadas são:

  • Número total de visitantes, visitante único e visitantes que retornam ao site;
  • Origens de tráfego;
  • Metas – Quais as metas traçadas para o site foram atingidas;
  • Resultados de e-commerce – Como anda o desempenho da sua loja virtual;
  • Monitoramento de campanhas;
  • Redes sociais que trazem mais acessos ao site.

Nossa Curadoria e o Google Analytics na verdade se complementam e podem ajudar sua publicação a monetizar conteúdo, gerar engajamento e entregar o que realmente o visitante do seu portal está procurando.

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato conosco. Será um prazer conversar com você.

 

 

Fonte: Navegg

Share this Post

Deixe uma resposta