Sua empresa está preparada para o fim do boleto sem registro?

Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), a emissão de boleto sem registro deixará de existir a partir de janeiro de 2017. Se sua empresa trabalha com esta modalidade, é bom estar preparada para essa importante mudança.

A Federação, através de um Projeto de Nova Plataforma de Cobrança, vem realizando mudanças importantes nas modalidades de boleto bancário para trazer mais segurança e reduzir os prejuízos causados pelas fraudes de boletos.

De acordo com a Febraban, as principais vantagens do boleto com registro são: gestão de carteira de clientes, conciliação e relatórios de gestão, pode ser utilizado com DDA (débito direto autorizado), podem ser protestados em cartório desde que associados a duplicatas mercantil ou de serviços, o que aumenta as chances de recebimento dos valores devidos.

A plataforma Scap está preparada para essa nova realidade. O processo de geração de boletos registrados uma vez compreendido, passa a ser simples e prático e sua empresa precisará se adequar ao novo formato se quiser continuar utilizando esta forma de cobrança. Caso você ainda possua boletos não homologados na modalidade registrada, faça contato com nosso suporte para agendar a homologação.

Entre em contato conosco e obtenha maiores informações.

http://www.aspin.inf.br/contato.php

Share this Post

Deixe uma resposta