vendas via cartão

Cobrança com Recorrência Via Cartão de Crédito

Em alguns artigos anteriores tratamos sobre cobrança recorrente para portais de conteúdo. A cobrança com recorrência via cartão de crédito é a modalidade mais popular para pagamentos por serviços periódicos, como modelos de assinaturas, planos e mensalidades.  Pesquisas apontam que a maioria dos usuários prefere utilizar cartão de crédito em compras online. Cabe a empresa disponibilizar essa opção para seu …

Monitoramento de Concorrentes para Empresa de Comunicação

Analisar a concorrência traz informações importantes para o desenvolvimento do negócio. O monitoramento de concorrentes pode auxiliar na tomada de decisões, criação de estratégias e implementação de mudanças. Uma empresa de comunicação não pode ficar fechada em si mesma. Para criar promoções, planejar ações e montar a estrutura de seu negócio é fundamental estar ciente de como o mercado está …

Nota Fiscal Modelo 21 – A Nota Fiscal para Serviços de Comunicação

Um portal de conteúdo, como vimos neste artigo, pode rentabilizar de diversas formas: através da implementação de paywall, do e-commerce, do Google Adsense e da venda de espaço publicitário, entre outros. Nesse artigo vamos falar sobre a Nota Fiscal Modelo 21, a nota fiscal para serviços de comunicação, que deve ser utilizada na venda de espaço publicitário. Nota Fiscal Para …

Cobrança Recorrente para Empresas de Comunicação

O que é cobrança recorrente? Como já abordamos em alguns artigos, a cobrança recorrente é uma solução de pagamento para serviços periódicos. São aqueles serviços ou produtos baseados em modelos de assinaturas, planos ou mensalidades. A economia da recorrência não se baseia na venda de um produto, mas sim no acesso a ele. Alguns exemplos bastante conhecidos são academias de …

Ferramentas para seu Portal de Conteúdo

Você que possui um portal de conteúdo, seja ele um site de notícias, entretenimento ou blog, conhece as dificuldades para engajar leitores, fixar marca do veículo, preparar conteúdo relevante, manter o leitor no site pelo maior tempo possível e o mais importante, rentabilizar. Nesse artigo vamos apresentar diversas ferramentas e serviços, dominados pela Aspin Tecnologia, que podem auxiliar você nessas …

Construir um Muro Pode ser a Solução: Proteja seu Negócio com um Paywall

Em tempos de discussões sobre a construção ou não de muros, vamos nos posicionar: construir um muro de pagamento vai sim proteger o seu negócio, fortalecer sua empresa, remunerar justamente seus colaboradores e garantir o espaço do conteúdo de qualidade. Vamos falar de paywall. Cenário Atual Utilizado principalmente por meios de comunicação que antes cobravam assinatura do meio físico, como …

Nota de Serviços de Comunicação – Modelo 21

Recentemente no post sobre navegadores abordamos a importância da venda de publicidade para a sobrevivência de um jornal, revista ou portal de conteúdo, já que muitos tem a maior parte de sua renda vinda deste meio ou sobrevivem apenas dele. Um item importante que pode ajudar na economia de tempo e dinheiro é a utilização da Nota Modelo 21 para …

Portais de conteúdo: responsividade e rentabilidade

Hoje vamos falar sobre duas coisas essenciais em portais de conteúdo: Responsividade e Rentabilidade. Um portal responsivo significa que pode ser visualizado em qualquer tamanho de tela, proporcionando uma experiência de leitura agradável e atrativa ao leitor. Já rentabilizar o portal, é um processo que precisa ser implantado gradualmente com as ferramentas certas e que tem por finalidade dar lucro …

Meus anúncios não estão sendo exibidos!!!

Para muitos portais de conteúdo a publicidade é uma importante fonte de renda, muitos inclusive vivem apenas dela sem cobrar por assinaturas ou vender produtos. Existem várias formas de veicular uma publicidade, que normalmente deve render alguma receita ao portal de conteúdo. A forma mais comum de publicidade são os anúncios (espaços nos portais de conteúdo que geralmente são pagos). …

Saiba mais sobre chatbots e como ele pode ser aplicado na sua empresa

O relacionamento entre as empresas e as pessoas no ambiente digital passará por uma transformação impactante nos próximos anos, no lugar de botões, aplicativos, longos cadastros e diversos menus teremos uma interface conversacional, nesse futuro bem próximo e já presente em diversas empresas brasileiras, iremos conversar com máquinas representadas pelos chatbots (robôs de conversação) que são softwares capazes de conversar …