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Cobrança com Recorrência Via Cartão de Crédito

Em alguns artigos anteriores tratamos sobre cobrança recorrente para portais de conteúdo. A cobrança com recorrência via cartão de crédito é a modalidade mais popular para pagamentos por serviços periódicos, como modelos de assinaturas, planos e mensalidades. 

Pesquisas apontam que a maioria dos usuários prefere utilizar cartão de crédito em compras online. Cabe a empresa disponibilizar essa opção para seu cliente. Para isso ela deve escolher entre as alternativas existentes. Elas são basicamente duas: negociar diretamente com as operadoras de cartão e implementar gateways ou contratar intermediadores de pagamento. 

Em dúvida sobre qual a melhor opção para o seu negócio? Vamos entender algumas diferenças.

Gateways ou Intermediadores de Pagamento?

O gateway de pagamento é semelhante a uma maquininha de cartão, mas que fica dentro do seu próprio site. Nesse sistema o cliente digita os dados para cobrança e finaliza o pedido. Para o empresário funciona da mesma forma que a maquininha da loja física, incluindo prazos de recebimento e opções de parcelamento. 

É importante salientar que prazos de convênio com operadoras e bancos são responsabilidade da empresa contratante, o que pode se tornar oneroso se o conhecimento do empreendedor não for aprofundado em política de cobrança de taxas. Essa pode ser uma escolha mais custosa para o seu negócio, tanto pelos juros elevados quanto pelo investimento em tecnologia e segurança no seu site. 

Por isso o gateway de pagamento é indicado para grandes empresas de e-commerce. Ele não possui sistema antifraude. Em vendas parceladas existe a necessidade de verificação do cartão de crédito junto da instituição. Havendo fraude, um gateway não é capaz de identificar sozinho, precisando de ferramentas aliadas para fazer esse serviço.

Entre suas vantagens está a conexão direta entre portal e instituição financeira, finalizando a compra de forma mais rápida; a possibilidade de agregar cartões internacionais, para empresas com alcance maior; e o sistema de pagamento é direto para o contratante, sem intermediário.

Intermediador de Pagamento

Intermediadores ou facilitadores de pagamento são ferramentas que fazem o meio campo entre clientes, instituições financeiras e lojistas. Nesse modelo a empresa não precisa fazer nenhum contrato com bancos ou financeiras.

Enquanto em outras opções você vai precisar assinar uma dezena de contratos e pensar em integrações para o seu portal, utilizando um intermediador de pagamento você terá somente um contrato assinado e uma integração.

O intermediador de pagamento é ideal para pequenas e médias empresas ou organizações que estão começando um negócio online. Ele não exige suporte tecnológico apurado e nem conhecimento profundo para negociações.

Com taxas sobre as vendas um pouco maiores que nos gateways de pagamento, o intermediador apresenta mais facilidades de integração e implementação. Toda a parte burocrática junto às operadoras de cartão é realizada pelo facilitador, deixando os gestores do negócio se preocuparem apenas em cuidar da qualidade de seu conteúdo. Com certeza é o meio mais indicado para jornais online, portais de conteúdo e sites que trabalham com assinaturas.

Mais Segurança para Empresa e Cliente

Vender via cartão de crédito é mais FÁCIL e SEGURO para o seu empreendimento e para o usuário. Ainda mais utilizando a solução da Aspin Tecnologia. A plataforma AspinNews tem diversos módulos para potencializar seu portal de notícias, entre eles os módulos de cobrança recorrente, paywall, loja online, flip, além de ferramentas que reduzem a inadimplência, possibilitam uma venda mais rápida e não menos importante, uma boa experiência de leitura. 

Além do cartão de crédito, a Plataforma de Recebimentos da Aspin também trabalha com boleto bancário e débito em conta, ampliando a gama de opções para seu assinante e reduzindo custos na sua operação.

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