Facebook lança programa de auxílio financeiro aos Jornais

O Facebook publicou nesta semana informações a respeito do seu programa de Auxílio Covid-19 aos Jornais latino-americanos, com o apoio do ICFJ (INTERNATIONAL CENTER FOR JOURNALISTS – https://www.icfj.org). O programa irá conceder um total de até U$ 1.500.000 em bolsas, que oferecerá assistência financeira na forma de um pagamento único que varia de U$ 10.000 a U$ 40.000  para empresas de notícias selecionadas e que cumpram um papel crítico para as comunidades afetadas pela COVID-19.

Para inscreverem-se, as organizações devem atender aos seguintes requisitos:

  • Organizações de notícias sem fins lucrativos ou com fins lucrativos, com sede principal em um dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru ou Uruguai;
  • Cobrir ativamente o COVID-19 e produzir conteúdo de notícias original relacionado ao COVID-19;
  • Estar em operação há dois anos ou mais;
  • Empregar pelo menos 5 jornalistas em período integral.

As inscrições serão aceitas entre 5 de maio de 2020 e 26 de maio de 2020, conforme documentação oficial disponível neste link.

Caso a sua organização deseje saber mais a respeito, ou precisar de apoio para o preenchimento do formulário, entre em contato.

Share this Post

Comments 3

  1. Excelente iniciativa do facebook para garantira a sobrevivência dos jornais em tempos tão desafiadores. Esperamos ser selecionados para reduzir os impactos provocados por esta pandemia que influi diretamente no exercício da nossa profissão.

  2. Muito boa a proposta. No entanto, existe um requisito a que meu jornal, O Imparcial de Aguaí-SP, não atende: não possui cinco jornalistas registrados na empresa. Jornal pequeno, que realiza a cobertura sobre a Covid-19, mas sem possibilidade de contratar profissionais. Existe alguma outra solução?

Deixe uma resposta