flipbook

FlipBook: As Notícias do seu Portal em Formato Jornal e Revista

Cada vez mais, as pessoas estão perdendo a relação com mídias físicas. E, embora existam inúmeros benefícios em ter um site de notícias, é possível equilibrar a atividade digital com os prazeres e a importância cognitiva da leitura similar à que temos com jornais e revistas. E esse é um dos grandes trunfos do FlipBook.

Esse recurso não é tão novidade assim, mas ainda existem grandes oportunidades de utilização para garantir um diferencial de grande valor para a sua audiência. Neste post, inclusive, vamos explicar como o FlipBook tem tudo a ver com o desenvolvimento da sua marca e para trazer vantagens únicas ao seu público-alvo. Confira!

A Importância da Leitura

O hábito da leitura é fundamental não só para mantermos contato com o que acontece ao nosso redor — nacional e internacionalmente —, mas tem uma grande responsabilidade em nosso aprendizado e no constante exercício da mente.

Não à toa, estudos apontam os benefícios desse hábito cotidiano para manter o raciocínio ágil e estimulado e também na prevenção da saúde. Bom exemplo disso é que a leitura contribui com a prevenção da perda de memória causada pelo Alzheimer.

E o que o FlipBook tem a ver com isso? Muita coisa!

As Vantagens do FlipBook

Um ponto interessante para a sua consideração a respeito do FlipBook é, justamente, a possibilidade de atrair leitores que preferem o ato de virar páginas. Como ocorre em jornais e revistas físicos, em seus dispositivos eletrônicos.

Para quem diz não se acostumar com os meios digitais, o FlipBook visa resgatar a sensação familiar de deslizar as páginas enquanto se atualiza com os seus portais de notícias favoritos.

Vale observar, também, que o FlipBook agrega mais à experiência dos usuários. Pois, como destacamos, as pessoas vão usar a tecnologia para ler as últimas notícias quando quiserem, mas com um jeitinho mais adaptado às suas preferências.

Dá para destacar outras vantagens em optar pelo FlipBook no seu site de notícias, como:

  • Inclusão digital, já que pessoas resistentes às mudanças podem inserir um pouquinho dos seus hábitos “analógicos” — como a leitura de jornais e revistas em edições físicas — nos dispositivos do dia a dia, como tablets e smartphones;
  • O design adaptável desse tipo de solução é ágil e pensado para todos os dispositivos;
  • O enriquecimento do conteúdo com galeria de fotos, links para site de anunciantes, link para vídeos e outros conteúdos externos.
  • O flipBook pode servir como um diferencial para atrair o seu público-alvo e, quem sabe, oferecer condições exclusivas, como um modelo por assinatura ou mesmo promovendo conteúdos diferenciados para quem usa esse tipo de recurso.

Para os portais de notícias, o FlipBook também vem acompanhado de boa dose de segurança digital, tendo as informações todas armazenadas na nuvem para evitar a perda ou mesmo o extravio ou roubo de dados.

O Impacto do FlipBook para o Mercado

Mais e mais empresas têm considerado a utilização desse recurso tão adaptável às necessidades do seu público-alvo. O Jornal Liberal, por exemplo, usa a solução estrategicamente e tem obtido excelentes resultados com a plataforma da Aspin — a AspinNews. O Flipbook é uma ferramenta que pode agregar muito valor à sua maneira de se relacionar com a audiência.

Quer saber mais a respeito do FlipBook e como a Plataforma AspinNews pode atrair e fidelizar mais clientes para o seu negócio? Clique aqui, e fale agora mesmo com um de nossos especialistas!

Share this Post

Deixe uma resposta