ganhar dinheiro com notícias

Como Ganhar Dinheiro com Notícias?

Um dos desafios existentes para os profissionais de jornalismo e comunicação é rentabilizar o seu trabalho. É possível ganhar dinheiro com notícias? Claro, através de soluções tecnológicas. 

Dessa maneira, sua comunicação permanece eficiente e atraindo sempre mais leitores, e ainda garantindo um retorno financeiro para isso.

A questão-chave, então, é a seguinte: como ganhar dinheiro com notícias? A seguir elencamos alguns pontos que julgamos eficientes e que você pode implementar!

Os Meios para Ganhar Dinheiro com Notícias

Não é uma estratégia pautada em intuição ou palpites: para ganhar dinheiro com notícias, a solução passa obrigatoriamente pelo auxílio de novas tecnologias. E, é claro, esforço, dedicação e ética para que o seu portal continue atraindo leitores e construa uma relação de confiança com o público.

Vamos ver, então, como isso pode ser feito de maneira combinada!

Conteúdo de Qualidade

Mesmo com todas as tecnologias à sua disposição, sua empresa de comunicação necessita de uma produção consistente, confiável e que desperte o interesse do seu público-alvo.

Isso, por consequência, vai gerar acessos. E é isso que transforma os usuários em meios para ganhar dinheiro com notícias.

Então, independentemente do conteúdo produzido, você precisa de uma audiência qualificada. E isso só vem por meio de um conteúdo de qualidade.

Anúncios

Complementarmente, você pode iniciar o trabalho de monetização a partir de anúncios. Ou seja: ofertas publicitárias disponibilizadas em seu site e que, conforme os hábitos e preferências de cada usuário, vão apresentar publicidades conforme os desejos de cada um deles.

Uma ferramenta importante para isso é o Google AdSense, que também oferece versatilidade na disponibilização desses anúncios — como imagem, texto ou vídeo, entre outros formatos de mídia.

Rede de Display do Google

Afiliados ao Google Adsense e também ao Google AdExchange permitem que anunciantes exponham seus produtos ou serviços no seu site. Em média, essa é a grande fonte de renda para muitos sites de notícias, pois acabam se tornando uma das grandes maneiras de gerar oportunidades de negócio para os usuários que sequer sabiam necessitar de uma determinada solução.

Marketing de Afiliados

Empresas que oferecem programas de afiliados — casos da Amazon, o Booking e a Submarino, entre outras organizações — oferecem comissões a empresas para cada compra realizada por meio de anúncios disponibilizados em seu site.

Assim, se um usuário navegando em seu site clica em um anúncio de uma dessas empresas citadas acima e realiza a compra, em determinado período, uma porcentagem de comissão da venda vai para o seu negócio.

É, assim, uma maneira eficiente para quem deseja aprender como ganhar dinheiro com notícias.

Conteúdo Patrocinado

De maneira similar, empresas podem pagar para a sua empresa produzir conteúdos específicos em nome delas e, assim, gerar uma renda a mais. Para tanto, a comercialização desse espaço demanda uma construção de valor, primeiramente, para a partir daí você oferecer o seu preço para o mercado.

Mídia Programática

Por meio de leilões online, você investe uma quantidade desejada do seu orçamento em mídia programática e os anúncios aparecem em outros sites conforme os hábitos de navegação dos usuários.

É uma maneira prática de valorizar o seu orçamento e não o exceder no processo de ganhar dinheiro com notícias. O Taboola é um exemplo de ferramenta de mídia programática.

Veja como Ganhar Dinheiro com Notícias Através da Plataforma AspinNews

Existe, também, uma maneira mais eficiente de direcionar os seus recursos para aprender como ganhar dinheiro com notícias: por meio da AspinNews!

Trata-se de uma plataforma para quem deseja aumentar a audiência do seu portal de notícias a partir de ferramentas de engajamento, layout que facilita a leitura, técnicas de SEO e boas práticas do mercado. Isso agrega uma série de diferenciais para você, como:

  • Design agradável a leitura;
  • Agendamento de publicações;
  • Controle de Publicidade Digital;
  • Armazenamento de textos, fotos, vídeos e áudios na nuvem;
  • Integração com Flip Book, Loja Virtual, Paywall e Assinatura Recorrente;

Inventário Digital Diversificado

Empresas de comunicação vem adotando uma estratégia interessante para o seu inventário digital, que em resumo é comercializar o seu inventário digital em sua cidade e região e os espaços remanescentes do site com parceiros estratégicos. Ou seja, dando preferência para empresas locais e o que sobra para mídia programática, por exemplo.

Essas empresas têm dito que desta forma estão conseguindo rentabilizar mais o seu portal, do que quando disponibilizavam todo o seu inventário para empresas de fora.

Contamos com diversos players que ajudam a rentabilizar seu conteúdo, como a Taboola, o Google Adsense, o Facebook e o Bet365, entre outros. Quer saber por onde começar a ganhar dinheiro com notícias? Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas!

Share this Post

Deixe uma resposta